PROGRAMAS

PROGRAMA PESQUISA EM PATRIMÔNIO CULTURAL E AÇÕES EDUCATIVAS

Órgão/Entidade participante do programa:
Fundação Cultural de Curitiba

Objetivo:

O programa tem por objetivo a pesquisa e a análise teórico conceitual do patrimônio edificado de Curitiba, identificando bens de relevância e sua inserção na paisagem e nos conjuntos urbanos da cidade. As atividades citadas, ocorrem no Centro de Pesquisa em Patrimônio Cultural/CEPPAC da Escola de Patrimônio e são coordenadas por técnicos (arquiteto e historiador) da Diretoria de patrimônio Cultural/FCC. Os projetos desenvolvidos pelo CEPPAC também integram as ações do Programa Rosto da Cidade na fase de pesquisa e levantamentos arquitetônicos.

Requisito:

Estar matriculado e cursando cursos de Pós-Graduação na área de Arquitetura e Urbanismo ou História com ênfase para pesquisa urbana, patrimônio cultural e programas de ação educativa, tendo como pré-requisito ter concluído a Graduação nas áreas de Arquitetura e Urbanismo.

Bolsa-auxílio:

R$ 18,50 (doze reais e onze centavos) a hora-estágio, sendo aproximadamente R$ 2442,00 (dois mil, quatrocentos e quarenta e dois reais) ao mês, e auxílio-transporte.

Carga Horária:

6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

*O Órgão/Entidade poderá exigir Graduação em área específica no momento da seleção