Ministro da saúde visita o Worktiba

O ministro da saúde Ricardo Barros esteve presente no Worktiba Barigui na última sexta-feira (01/12), conhecendo o espaço e os projetos desenvolvidos nele. Barros elogiou o espaço criado pelo prefeito Rafael Greca e administrado pelo Imap na breve visita que fez acompanhado do vice prefeito Eduardo Pimentel, da secretaria municipal de saúde Márcia Huçulak, do deputado federal Luciano Ducci e do presidente do Imap, Alexandre Jarschel de Oliveira.

Barros esteve no Complexo Imap Barigui para titular Curitiba como a primeira cidade brasileira a eliminar a transmissão do HIV de mãe para filho, além de lançar a nova campanha publicitária de combate o HIV/Aids. Ambas as ações fizeram parte do Dia Mundial de Luta Contra o HIV/Aids.

O ministro e o prefeito testaram a solução ADAM de pré-teste visual, de uma das empresas fomentadas no espaço. O equipamento de baixo custo está sendo desenvolvido pela Prevention Vision Test no Worktiba Barigui, e já realizou mais de 4 mil atendimentos nos mutirões da Cidadania nos bairros e escolas públicas e privadas parceiras.

O Worktiba Barigui foi inaugurado em março deste ano, abrigando mais de 10 empresas que desenvolvem projetos de cunho social aplicáveis para a cidade de Curitiba. O espaço reaproveitou móveis e equipamentos subtilizados pela gestão pública, e promove mensalmente atividade de desenvolvimento econômico e social para os coworkers do espaço e a comunidade em geral.