Imap promove curso de Gestão Arquivística de Documentos

O curso de “Gestão Arquivística de Documentos: aspectos legais e práticos”, tem por objetivo, disseminar e atualizar conhecimentos e aspectos fundamentais relacionados à gestão arquivística de documentos, com destaque para as  responsabilidades das Comissões de Avaliação de Documentos (CAD), bem como a análise de critérios necessários para os procedimentos de classificação, transferência e eliminação de documentos públicos.

A ação central desse curso está voltada para servidores que atuam na gestão documental, no sistema de protocolos e, especialmente membros das Comissões de Avaliação Documental (CAD), dos órgãos e secretarias da Prefeitura Municipal de Curitiba. Estão programadas 6 turmas ao longo desse ano, sempre no período da manhã, na sala 1009, 10º andar do Edifício Delta (Rua João Gualberto, nº 623, Alto da Glória). Confira as datas: 3 e 10/05; 7 e 14/06; 2 e 9/08; 13 e 20/09; 4 e 11/10; 8 e 22/11.

Os conteúdos programados a serem trabalhados no curso, são: conceitos fundamentais da Gestão de Documentos; legislação arquivística; gestão arquivística de documentos; papel e responsabilidades da Comissão de Avaliação de Documentos (CAD);  aplicação da tabela de temporalidade; destinação de documentos; transferência de documentos; recolhimento de documentos e  eliminação de documentos.

Para a participação nesse curso, as inscrições podem ser  viabilizadas por meio dos representantes dos órgãos e secretarias, junto ao Instituto Municipal de Administração Pública Imap no e-mail: rkanufre@imap.curitiba.pr.gov.br.