Relatório de Gestão

Em atendimento à Lei orgânica nº 5.700/77, o relatório de prestação de contas do Poder Executivo ao Poder Legislativo tem a finalidade de apresentar a situação geral da administração pública municipal, como uma ferramenta gerencial de monitoramento e avaliação da atuação dos Órgãos da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O Relatório de Gestão cumpre a finalidade de apresentar à Câmara Municipal, em atendimento à Lei Orgânica nº 5.700/77, a prestação de contas do Poder Executivo ao Poder Legislativo, sobre a situação geral da administração pública municipal.

O Relatório de Gestão da PMC, além de cumprir uma função protocolar junto a Câmara Municipal de Curitiba, vem se consolidando como um efetivo instrumento de gestão, junto aos diversos órgãos e entidades da PMC. Para o cidadão este relatório vem se firmando, como legítimo instrumento de prestação de contas, sobre as políticas desenvolvidas. O Relatório de Gestão pode ser consultado por órgão ou programa de governo e está disponível na Internet, no site da Prefeitura Municipal de Curitiba, demonstrando a transparência nas ações da municipalidade para com o cidadão.

O Relatório de Gestão detalha as obras e ações do Governo Municipal e confirma os avanços registrados ano a ano, refletindo a solidez das políticas públicas municipais, ao tempo em que sinaliza grandes desafios para o futuro. Nossa responsabilidade é fazer um bom governo, buscando a melhoria constante dos serviços públicos. O relatório é um trabalho feito por muitas mãos e corações, reflete um trabalho de técnicos qualificados. É instrumento de consulta permanente da ação governamental e consolida o planejamento como importante ferramenta de gestão. Auxilia diretamente na cultura e prática avaliativa da prática administrativa.

Clique aqui para acessar o Relatório de Gestão