Bolsas de estudo – Stricto Sensu

Mestrado – Doutorado – Pós-Doutorado

Para propiciar o aperfeiçoamento contínuo dos servidores municipais nas modalidades de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, são disponibilizados benefícios de Bolsa-Auxílio e Licença Remunerada.

Bolsa-Auxílio

O IMAP concede o benefício de bolsas-auxílio de até 70% do valor da mensalidade do curso. Para tanto, são divulgados, anualmente, por meio de Edital, os critérios, fundamentados nas legislações vigentes, que serão utilizados para fins de análise e avaliação das solicitações.

Os servidores devem ter anuência da chefia imediata e do titular do órgão e demonstrar, por meio de projeto de pesquiisa, a compatibilidade do tema de investigação proposto com a área de atuação do servidor, bem como a possibilidade de aplicação em sua Secretaria ou Órgão de lotação.

Para fins de seleção, são priorizadas as solicitações de bolsas para Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado nas áreas de atuação da administração pública municipal, entre elas: Administração, Gestão Urbana, Gestão Ambiental, Organizações e Desenvolvimento, Gestão de Políticas Públicas, Administração Pública e Tecnologia da Informação e Comunicação. A seleção tem a finalidade de avaliar como será a compatibilidade (área afim) e aplicabilidade (desenvolvimento) dentro da PMC, vinculadas às atribuições desempenhadas pelo servidor.

NOTA: SEM PREVISÃO DE NOVO EDITAL PARA 2017

Licença Remunerada

As condições para obtenção de licença remunerada, para estudo em nível de pós-graduação, seguem orientações da legislação vigente.

 

DIRETRIZES PARA PARTICIPAÇÃO EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – Ano de referência: 2013/2014/2015

O Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP, em consonância com o Plano de Governo Municipal, na busca de uma gestão democrática, transparente e participativa, por meio da Escola de Administração Pública, direciona sua atuação para as ações de Formação e Capacitação dos Servidores Municipais de Curitiba, das Administrações Regionais e da Região Metropolitana de Curitiba, bem como para a Comunidade.

Para tanto, e numa perspectiva de valorização dos servidores públicos municipais define como uma de suas estratégias a educação continuada, com vistas a possibilitar o acesso de servidores a cursos de Pós Graduação Lato Sensu.

Confira abaixo descontos ofertados pelas Instituições de Ensino Superior Credenciadas, que atendeu as exigências do Edital de Chamamento Público 2013.

01.   Da participação: 

Este benefício é possibilitado a todos os servidores da Administração Direta e Indireta da PMC e Região Metropolitana desde que tenham comprovação de conclusão do ensino superior.

02.   Das inscrições:

Os servidores interessados em participar dos cursos de pós-graduação – lato sensu, deverão se dirigir/entrar em contato com a Instituição de Ensino de sua preferência, desde que a mesma esteja relacionada na listagem das Instituições parceiras (vide relação – Anexo I) e efetuar a sua inscrição/matrícula. Servidores da Prefeitura de Curitiba , apresentar Cartão Qualidade.

03.   Dos prazos:

Para a realização das inscrições e respectivas matrículas, o servidor deverá entrar em contato com a Instituição de Ensino selecionada, cujos endereços e contatos de referência se encontram discriminados no Anexo I.

04.   Do valor da inscrição e/ou mensalidade:

O valor da inscrição ou das mensalidades será definido de acordo com os percentuais de desconto definidos pelas Instituições de Ensino, constantes no Anexo I.

05.   Da forma de pagamento:

Caberá o servidor/aluno contatar diretamente a IES de sua escolha para formalizar a contratação da prestação de serviço, bem como a forma de pagamento.